Cursos complementares

Para priorizar um aprendizado multidisciplinar, englobando todos os sentidos e explorando o desenvolvimento cognitivo, reflexivo, emocional, físico, social e cultural,oferecemos a todos os nossos alunos cursos complementares com profissionais especializadas em cada área.

Esses cursos estão inclusos na mensalidade e todas as crianças da escola participam, no horário normal das aulas.

Hora do Conto - atividades extracurrilularesQuando a criança utiliza-se da linguagem do faz de conta, ela enriquece sua identidade, pode experimentar outras formas de ser e pensar, ampliando suas concepções sobre as pessoas e coisas que a cercam.

As histórias na educação infantil são fundamentais para o imaginário infantil e o fortalecimento dos papéis sociais presentes em sua vida. O contar, recontar, vivenciar por meio de representações, o brincar com fantasias e faz de conta é desenvolvido em nosso curso da hora do conto, desde o Berçário ao Grupo 5.

Educação Física - atividades extracurriculares na educação infantilAs aulas visam o desenvolvimento motor global, raciocínio, aceitação de regras de jogos e também a interação entre os grupos. A criança é movimento, inquieta, exploradora, curiosa e gosta de se relacionar com o outro. Na educação física a criança vai realmente conhecer e ter domínio de seus movimentos corporais e futuramente desenvolverá habilidades de coordenação motora fina, auxiliando no aprendizado de outras atividades, como a escrita.

A partir dos 3 anos de idade as aulas de educação física tem um foco maior nas artes circenses, participando de aulas que desenvolvem o equilíbrio e a coordenação motora de mãos e pernas.

Inglês - atividades extracurrilulares na educação infantilEssa disciplina tem início com as crianças a partir de 3 anos. Essa atividade procura incentivar as crianças a terem um primeiro contato com outra língua, ampliando assim o vocabulário utilizado no dia-a-dia que aparecem em desenhos, jogos, brinquedos e outros.

As aulas são muito lúdicas e ricas explorando o aprendizado através de músicas, brincadeiras, jogos de raciocínio, vídeos e competições. Tudo para que, ao se divertir, a criança aprenda de forma espontânea. O principal das aulas de inglês na Educação Infantil é que mais do que aprender outro idioma, a criança aprenda a gostar dele. Isso irá facilitar o aprendizado nos anos seguintes.

Música - atividades extracurrilulares Oferecida para as crianças desde o Berçário, as aulas estimulam a concentração, o ouvir, a experimentação de vários instrumentos e seus sons. Durante o semestre, com as crianças maiores, a professora produz alguns instrumentos musicais.

A música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança. Através das aulas de musicalização, além da musicalidade propriamente dita, a criança desenvolve a socialização. Aprende a compartilhar, a esperar sua vez, principalmente, a ouvir o outro e o ambiente em que se encontra. Ao cantar, a criança trabalha sua concentração, memorização, consciência corporal e coordenação motora.

Artes - atividades extracurrilulares

São oficinas realizadas por uma professora da área. As crianças desenvolvem atividades de releitura de pintores, escultores, além de produzir trabalhos relacionados ao projeto do semestre. Os desenhos na educação infantil devem ser bem explorados, pois são a primeira forma de escrita e relacionamento cognitivo da criança com o mundo.

Turmas participantes: Maternal, Grupo 3, Grupo 4 e Grupo 5

 

extras-(7)

Contamos com uma profissional da área de educação ambiental para realizar um trabalho de plantio, colheita e manuseio de terra com as crianças a partir do Berçário II. O curso de Educação Ambiental destina-se às crianças a partir de 3 anos e tem como proposta atividades que despertem uma conscientização ambiental, desde a alimentação, reciclagem, plantio, preservação de animais, como também de relações sociais.

Um jardineiro acompanha as atividades de plantio, preparando a terra e fazendo a poda das árvores.