Berçário

Os bebês mudam a cada dia com uma velocidade enorme e as novidades em seus movimentos, nos olhares, na tentativa de fala devem ser estimuladas não só pelas educadoras, mas também pela troca entre as próprias crianças e pela família.

A proposta para o Berçário vai além dos cuidados físicos. Abrange também a construção da identidade e autonomia do bebê, por meio de projetos pedagógicos em parceria com as famílias para assegurar o bem estar do bebê, tanto na escola, quanto em casa. Propiciamos também orientações aos pais, trazendo profissionais das áreas de nutrição, pediatria, fonoaudiologia e psicologia.

Oferecemos um tratamento específico para a faixa etária da criança, mantendo uma área apropriada à estimulação, uma alimentação orientada por nutricionistas e profissionais estimulando a linguagem com os cursos de Hora do Conto e Música. Além é claro, de mantermos um número limitado de crianças para cada berçarista, para assim realizarmos um acompanhamento e assistência à criança constantes de qualidade.

Mantemos no espaço do Berçário uma pessoa para o lactário e uma para limpeza.

Para fortalecer esse vínculo de confiança entre a escola e a família, os pais recebem informações diárias através de uma agenda e quando necessário, através de contato telefônico ou diretamente com nossas berçaristas.

 

O nosso Berçário atende crianças de 3 meses a 1 ano e seis meses, e é subdividido em duas fases:

Dicas do Floquinho

Berçário ButantãCom bebês a partir de 3 meses até 1 ano, ou até o momento em que a criança já adquire equilíbrio próprio, dando seus primeiros passos.

Berçário Butantã BIICom crianças de 1 ano e um mês a 1 ano e 6 meses. Nessa fase, as crianças, além do curso A Hora do Conto e Música, podem participar das aulas de Culinária e Horta.